- 11 2909-1166
- 11 94505-2446
Você sabe quais são os mitos e verdades sobre a individualização de gás? Leia nosso post e esclareça definitivamente esse assunto!
São tantas as opiniões e contradições com relação à individualização de gás que esse assunto passou a ser um sério problema nas reuniões de condomínio.
O fato é que em algum momento o tema terá que ser analisado, discutido e votado pelos condôminos, portanto, é fundamental que se conheça os mitos e as verdades a respeito.
Perguntas e suas respectivas respostas precisam ser discutidas e esclarecidas, tais como:
Neste post apresentamos os mitos e verdades a respeito desse assunto. Continue lendo e saiba mais a respeito!
A individualização do gás apresenta muitas dúvidas e as opiniões são divergentes com relação a adotar ou não esse modelo no condomínio.
As pessoas normalmente formam opiniões a partir de momentos que tenham vivenciado e experiências a respeito do assunto debatido.
Portanto, as más experiências levam as pessoas a uma atitude de defesa, apresentando-se contra determinada prática ou solução.
Já aqueles que tiveram sucesso em alguma decisão mostram-se favoráveis à adoção daquele modelo, também em função da experiência vivida.
Vamos apresentar detalhes dessa operação e apresentar o que é mito e verdade com relação a esse assunto:
Não existe uma legislação a esse respeito no Brasil, no entanto, o assunto faz parte de estudos nos órgãos legislativos, pois, comprovadamente a individualização de gás traz bons resultados em termos econômicos e em níveis de segurança.
O processo de individualização das contas de gás mudam o comportamento dos condôminos que não são cuidadosos com o bom uso desse combustível.
Consequentemente os desperdícios diminuem substancialmente, uma vez que aquele que é relapso com relação ao assunto passa a pagar por aquilo que consome de forma individual.
Os valores serão proporcionais ao consumo de gás de cada unidade, uma vez que irão pagar exatamente pelo tanto que consomem.
Por outro lado, as contas tendem a diminuir, especialmente para aqueles que utilizam o gás de forma racional, na hora do banho, por exemplo, e que se preocupam com a manutenção dos equipamentos em suas unidades.
Para a implantação da individualização de gás é necessária uma reunião entre os condôminos, onde através de voto aprova-se ou não a sua instalação.
Os custos para a realização da individualização são perfeitamente compatíveis com os orçamentos dos condomínios, além do retorno ocorrer em um curto espaço de tempo, quando os moradores já percebem os efeitos dessa prática.
Com relação às obras para implantação, cada caso é específico, no entanto, os serviços prestados pela Conexão de maneira geral são rápidos e em poucos dias tudo está pronto e funcionando.
Não há dúvida de que é apenas uma questão de tempo para que o seu condomínio faça a opção em individualizar o sistema de gás por unidade.
São muitas as vantagens e todos saem ganhando, no entanto, se você ainda tiver dúvidas a respeito, contate a Conexão, uma empresa que está no mercado há 22 anos, oferecendo as melhores soluções para a individualização de gás!