- 11 2909-1166
- 11 94505-2446
Ainda existem muitas dúvidas sobre como funciona a individualização de gás em condomínios e qual a importância de optar por esse tipo de serviço. Pensando nisso, reunimos neste artigo algumas informações essenciais sobre o serviço de individualização de gás. Confira!
A individualização de gás em condomínios é uma opção que pode beneficiar todos os moradores. Muitos desentendimentos surgem quando o gás de condomínios não é individualizado, visto que sempre tem aqueles que consomem menos e mesmo assim pagam contas caras. A individualização é uma tendência e traz vários benefícios que vamos enumerar neste artigo.
Em nosso país esse tipo de serviço não é obrigatório, mas o que se percebe é que os condomínios que querem evitar problemas e reclamações ocasionadas por um sistema coletivo de distribuição de gás, acabam optando pela individualização e cobrança individual desse serviço. Novos projetos de construção de prédios e casas de condomínios já estão contemplando a individualização de gás.
Cada apartamento ou casa tem seu controle de consumo e o valor pago será justo, já que as contas de gás não serão mais divididas por todos e cada um estará de fato pagando o que consumiu.
Por haver um controle individual, é possível saber quem está inadimplente e penalizar apenas este morador.
A individualização do gás nos condomínios é um atrativo quando se pensa em vender o imóvel. Ela agrada aos compradores e agrega valor ao patrimônio.
Com a individualização de gás é possível detectar vazamentos e providenciar os reparos necessários com maior agilidade e segurança, sem a necessidade de interromper o fornecimento de gás dos demais moradores.
A primeira providência por parte da administração do condomínio é certificar-se de que a maioria dos moradores querem a individualização de gás. Para isso é necessário a realização de uma assembleia geral com todos os moradores do condomínio onde será apresentada a proposta do serviço de individualização, as vantagens e custos e onde as dúvidas devem ser sanadas, inclusive com a participação de alguns representantes das empresas que fazem esse tipo de serviço.
Para a instalação individual acontecer é necessário a concordância de 50% + 1 dos moradores e a aprovação deve ser apresentada em documento oficial, registrado em cartório e acompanhada de outros documentos exigidos pela prestadora de serviços.
A parte técnica da mudança ocorre por conta da empresa especializada, que deve comparecer ao local e fazer uma análise técnica para disponibilizar o serviço. É preciso analisar tubulações e outros detalhes técnicos e apresentar um orçamento.
Como foi dito acima, o técnico precisa fazer um estudo do local para apresentar os valores da individualização de gás, somente após a visita técnica é possível estabelecer um valor exato para a realização do serviço. As políticas de preços dependem da estrutura dos apartamentos e casas de um condomínio, que precisa ser levada em conta para fazer o orçamento.
Continue conosco e leia também este artigo sobre como escolher a melhor empresa para fazer a individualização de gás do seu condomínio.
Entre em contato conosco que teremos o maior prazer em te explicar todo o processo de individualização de gás, assim como agendar uma visita técnica e apresentar um orçamento. Garantimos um serviço de qualidade, com a agilidade e segurança para todos!